Por que o mercado imobiliário está investindo em Inbound Marketing?

Por que o mercado imobiliário está investindo em Inbound Marketing

O mercado imobiliário passou por uma profunda retração nos últimos anos. Sem perspectivas, muitas construtoras e imobiliárias acabaram fechando as portas. No entanto, mesmo em tempos de crise, algumas empresas do setor encontraram no meio digital uma maneira de gerar mais resultados através do Inbound Marketing. Quer entender por que o mercado imobiliário investe cada vez mais nessa estratégia? Nós vamos te mostrar!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é um conjunto de estratégias que visa atrair os clientes de forma “voluntária” para os canais de comunicação da empresa. Para entender a essência dessa abordagem, basta observar como as empresas baseavam suas estratégias de marketing no passado. O marketing tradicional consistia em propagandas intrusivas nos meios de comunicação, como televisão, rádio, jornal, revista, outdoor, etc.

Por mais que essa estratégia ainda tenha sua relevância, o perfil do consumidor mudou e as empresas também se viram obrigadas a mudar. E o Inbound Marketing se aplica exatamente neste contexto, pois é um método que se baseia em um relacionamento com o consumidor, oferecendo um conteúdo educativo sem pedir nada em troca. É uma forma, portanto, de fazer o cliente procurar você, e não o inverso.

Como o Inbound Marketing beneficia o mercado imobiliário?

Uma pesquisa do Google indica que, atualmente, 60% da jornada de compra de um imóvel acontece na internet. É possível interpretar, portanto, que o processo de pesquisa está praticamente todo concentrado no meio digital. Muitas vezes, o cliente sequer precisa olhar o imóvel para fechar negócio.

O que isso significa? Que se a sua imobiliária ou construtora não consegue aproveitar as oportunidades que a internet oferece, ela perde competitividade no mercado. O melhor de tudo é que o Inbound Marketing exige um investimento inferior em comparação aos meios tradicionais de propaganda. Ademais, ele te oferece a possibilidade de mensuração de resultados, como por exemplo, saber quantas pessoas que visualizaram seu anúncio se converteram em leads.

Estratégias de inbound marketing para o mercado imobiliário

O Inbound Marketing se baseia em três pilares: marketing de conteúdo, SEO e mídias sociais.

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada no conteúdo educativo que você irá oferecer para atrair a atenção do seu público-alvo. Um blog incorporado ao seu site é a plataforma mais indicada para hospedar esse conteúdo.

Se o processo de pesquisa dos clientes é feito pela internet, você precisa fazer com que esse consumidor chegue até você. Para isso, o tipo de conteúdo dependerá de uma análise sobre as maiores necessidades dos seus clientes, o que eles estão procurando e como a sua imobiliária pode ajudá-los.

Mas esse conteúdo, acima de tudo, precisa ser otimizado. É aí que entra a técnica de SEO (Search Engine Organization), capaz de melhorar o seu ranqueamento no Google. Esse conteúdo, obviamente, também precisa ser trabalhado em outras plataformas, como as redes sociais, o e-mail marketing, entre outros.

Assim, é fácil entender por que o Inbound Marketing virou a “menina dos olhos” do mercado imobiliário: Mais visibilidade, melhor posicionamento de marca e maior custo-benefício.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre o assunto, assine a nossa Newssletter!


Tags:
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima